Plano de acção sobre o procedimento concursal no Convento de Cristo

logo arp-100A ARP tomou conhecimento da abertura de um procedimento concursal de regularização extraordinária, publicado na BEP – Bolsa de Emprego Público, através do qual a DGPC - Direção-Geral do Património Cultural pretende realizar um contrato de trabalho com um licenciado em Arqueologia para exercer funções no Convento de Cristo. Nas atribuições principais que caracterizam este posto de trabalho, consideram-se funções que competem apenas a um Conservador-restaurador (conservação e restauro de documentos gráficos), não estando estabelecida, no entanto, uma única função relacionada com a Arqueologia.

Perante este caso de desconsideração dos perfis de competências, a ARP informa que iniciou contacto com a DGPC com o objetivo de esclarecer o contexto de recrutamento e informar quem de direito relativamente ao respeito pelo património público e à observância do perfil do Conservador-restaurador, da legislação e das directrizes nacionais e internacionais em vigor.



1995 © ARP - Associação Profissional de Conservadores-Restauradores de Portugal. Todos os direitos reservados.
Morada: Rua Saraiva de Carvalho Nº8 - Águas Furtadas, 1250-243 Lisboa - Portugal
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Facebook