Apelo à Doação de Equipamentos de Proteção Individual EPI I COVID – 19

DGSA Associação Profissional de Conservadores-Restauradores de Portugal, respondendo ao apelo lançado por várias instituições hospitalares e pela Direção-Geral de Saúde (DGS), associa-se ao mesmo e vem pedir aos profissionais e empresas de Conservação e Restauro, Escolas, Museus, Bibliotecas e Arquivos a nível nacional e ilhas, que contribuam com equipamento de proteção individual que lhes seja possível prescindir, fazendo-os chegar aos serviços de logística e stock dos hospitais locais e centros hospitalares do seu distrito, aos centros de saúde, ou através do seguinte endereço da DGS.

 Este equipamento é crucial para a proteção de todas as pessoas que mais necessitam neste momento e para os que estão na linha da frente do combate ao Corona Vírus (COVID-19) .

Entre vários equipamentos, são necessários: máscaras cirúrgicas; máscaras respiradores FFP2; fatos integrais impermeáveis, batas impermeáveis, óculos descartáveis com proteção lateral e luvas de nitrilo de punho comprido S, M e L. 



1995 © ARP - Associação Profissional de Conservadores-Restauradores de Portugal. Todos os direitos reservados.
Morada: Apartado 26002 Lisboa, 1201-800 Lisboa  - Portugal
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Facebook