Oportunidades

A ARP não se responsabiliza pelas ofertas de emprego apresentadas por terceiros. A ARP somente promove a divulgação de ofertas que possam ser do interesse dos seus associados, encontrando-se ao dispor para tomar conhecimento de quaisquer circunstâncias que contrariam os parâmetros éticos do exercício da profissão de Conservador-restaurador.

 

ESTÁGIO - CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO (M/F)

Somos uma prestigiada Instituição cultural - LISBOA

Oferecemos: ESTÁGIO - CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO (M/F)

 O estagiário(a) participará num projeto de tratamento documental, nas fases de organização, identificação, acondicionamento e conservação de material não-livro.

São principais requisitos:

  • Curso de Técnico de BAD, e/ou licenciatura/pós-graduação em Ciências Documentais ou
  • Conservação e Restauro de documentos gráficos;
  • Contacto prévio com este tipo de documentação será valorizado;
  • Conhecimentos e facilidade na utilização de novas tecnologias de informação e comunicação;
  • Conhecimentos de línguas;
  • Boa capacidade de comunicação escrita;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa;
  • Disponibilidade imediata.

Oferecemos:

  • Contrato de estágio profissional com a duração de 12 meses;
  • Bolsa de estágio com valor mensal correspondente ao IAS (sujeito aos descontos legais);
  • Subsídio de alimentação;

Se reúne estes requisitos, envie-nos o seu curriculum vitae, acompanhado de carta de motivação e expectativa salarial para o e-mail, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , indicando a refª CD_est/19.

Aviso de Abertura de Concurso Internacional para Contratação de Investigador(a) Doutorado(a)

logonid100Por decisão da Direcção da NOVA.id.FCT - Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT (“NOVA.id.FCT”) procede-se à abertura de um concurso internacional para a contratação, na modalidade de contrato a termo incerto, de um(a) Investigador(a) Doutorado(a), com a referência interna “#NOVAID32”, para o exercício de actividades de investigação na área das Ciências da Conservação, no âmbito do Projecto “PlasCO2 - Tecnologias Verdes à base de CO2 para a Limpeza de Plásticos em Museus e Colecções Patrimoniais - PTDC/ART-OUT/29692/2017”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P..

Data limite: 20 de Janeiro de 2019

Edital

Mais informações

Oportunidade para conservadores-restauradores com formação em Conservação e Restauro nas áreas do Documentos Gráficos e/ou da Fotografia

EXPMPretende-se contratar 3 conservadores-restauradores com formação em Conservação e Restauro nas áreas do Documentos Gráficos e/ou da Fotografia. Conhecimentos adicionais de Preservação e Conservação e Restauro na área do Filme e do Audio e experiência comprovada com material de arquivo será um fator de valorização da candidatura. Serão necessários 3 a 5 anos de experiência no setor, nomeadamente com material de arquivo, sendo essencial o domínio da língua inglesa (falada e escrita), que será o idioma de trabalho. A seleção de candidatos será feita através da análise do CV que deve incluir os respetivos comprovativos, além de entrevista presencial.

Local de trabalho: Dubai / Abu Dhabi

Remuneração 12 x 7 700 €, com um mês de férias e uma viagem Lisboa/ Dubai/ Lisboa anual. Contrato anual renovável. Início do contrato: Março de 2019.

Em caso de interesse e para esclarecimentos, queira enviar por favor email para a EXPM, Lda., à atenção de Jorge Mamede, através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .



1995 © ARP - Associação Profissional de Conservadores-Restauradores de Portugal. Todos os direitos reservados.
Morada: Rua Saraiva de Carvalho Nº8 - Águas Furtadas, 1250-243 Lisboa - Portugal
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Facebook